26 de jun. de 2007
wiki para recuperação
Olá pessoal criei um espaço no wikispace para postarmos nossas tarefas.
login "proa17b"
senha pascewk
email projetodeaprendizagem
Joseane e Selma
Vamos fazer a pesquisa de recuperação no próprio wikispace e colar os comentários em nosso blog pessoal? Aguardo a colaboração de vocês. Um grande abraço!
Estamos de recuperação
Vamos iniciar um estudo sobre o wikispace. Estou aguardando os colegas para criarmos este espaço.
Atividades para serem feitas:
Início: dia 26/06
Cada grupo deverá estudar um determinado ambiente, ferramenta ou aplicativo. O resultado desta atividade será compartilhado com todos os colegas, ampliando assim a abrangência dos ambientes/aplicativos/ferramentas estudados nesta disciplina.
O trabalho, versões inicial e final, deve incluir (diretrizes):
Dados de identificação, nome completo dos participantes do grupo (que efetivamente participaram da construção );
Introdução;
Desenvolvimento:
* descrição da ferramenta/ambiente/aplicativo;
* breve história, características, finalidades;
* possibilidades de uso em educação;
* tutorial;
* propostas de usos, exemplos, projetos.
Conclusões.
Para saber qual o seu grupo e o aplicativo/ferramenta/ambiente a ser estudado, siga o link abaixo. Verifique os grupos 8, 9, 10, 11 e 12 apenas.
http://www.wikispaces.com/
Na semana 5:
Para cada grupo as atividades são as seguintes:
1 - atividade proa17/13 >> Fazer contato com @s colegas de grupo por meio dos comentários de seus blogs ou por email. Escolham uma coordenadora ou um coordenador para o grupo. Este ou esta deverá criar um blog colaborativo que abrigará o trabalho do grupo.
Obs: o grupo 8 não necessita criar novo blog. Pode usar o mesmo já criado.
Para criar um blog, no Painel do Blogger, clique em criar um blog.
Após a criação do blog, todos @s participantes do grupo deverão ser cadastrad@s como membros do blog e marcad@s como admin (administradores). Para cadastrar @s colegas no blog: entre nas Definições (Configurações) do Blog, em Permissões, clique em Adicionar Autores, digite os endereços de email (separados por ,), clique em convite.
Para aceitar este convite, use o mesmo nome de usuário e senha de seu blog da disciplina.
Após @s colegas aceitarem o convite, entre novamente em Permissões e clique em convidado, ao lado de cada nome, para mudar para admin.
Atenção! Usem este blog para tudo o que for referente às tarefas desta atividade (diário de bordo, coleta de material, propostas/construção de texto, postagem de idéias, avisos, contato), bem como, para a postagem do trabalho final.
Divulguem o endereço deste blog colaborativo até o dia 29/06/2007, abaixo, nos comentários desta postagem. A manutenção, postagem e construção do blog colaborativo é responsabilidade de tod@s, apenas a criação inicial compete aos coordenadores.
As postagens de atividade deverão trazer o seu número correspondente. (proa 17/13, proa 17/14, ...)
2 - atividade proa17/14 - Durante a semana 5, no blog colaborativo: usando o blog como suporte, pesquisem sobre o aplicativo/ambiente/ferramenta designado para o seu grupo. Estudem seu funcionamento, formas de uso, aplicações. Postem os resultados de suas pesquisas no blog. Façam sínteses, discutam. Usem o espaço dos comentários e o blog para discussão, críticas, sugestões e para ir construindo o trabalho.
Observem:
* Cadastrem-se no ambiente/aplicativo/ferramenta, se for o caso, e testem suas possibilidades. Se houver página de usuário, divulguem-nas no blog colaborativo.
* Procurem pensar que teorias da educação podem dar suporte ao uso pedagógico do aplicativo/ambiente/ferramenta.
* Elaborem um tutorial que ensine a usar o aplicativo/ambiente/ferramenta. (como, por exemplo: os tutoriais desta disciplina que ensinam como usar o bloglines)
* Proponham formas de uso do aplicativo/ambiente/ferramenta, pesquisem (proponham) exemplos e projetos.
3 - atividade proa17/15 - relatório do grupo
Ao final da semana 5 (até 02/07) postem no blog colaborativo do grupo, um relatório geral do grupo das atividades da semana . Construam junt@s este relatório.
4 - atividade proa17/16 - relatório individual
Ao final da semana 5 (até 02/07) postem no seu blog, um relatório individual sobre as atividades da semana.
5 - atividade proa17/18 - Até o dia 04/07/2007 (na semana 6) postem uma versão inicial do trabalho, trazendo tudo que já construíram até o momento.
(estas atividades em grupo continuarão na semana 6)
* Importante: as demais atividades individuais das semanas 4 e 5, permanecem normalmente, com as mesmas datas e prazos para tod@s. Esta recuperação é somente para as atividades em grupo das semanas 4 e 5, para os grupos 8, 9, 10, 11 e 12.
Grupo 11*
Assunto: Wikispaces - http://www.wikispaces.com
Participantes Início recup: recup. 4/5ª sem 6ª sem
Joseane Piechnick
Rosangela Mello
Selma Bonifácio
Atividades para serem feitas:
Início: dia 26/06
Cada grupo deverá estudar um determinado ambiente, ferramenta ou aplicativo. O resultado desta atividade será compartilhado com todos os colegas, ampliando assim a abrangência dos ambientes/aplicativos/ferramentas estudados nesta disciplina.
O trabalho, versões inicial e final, deve incluir (diretrizes):
Dados de identificação, nome completo dos participantes do grupo (que efetivamente participaram da construção );
Introdução;
Desenvolvimento:
* descrição da ferramenta/ambiente/aplicativo;
* breve história, características, finalidades;
* possibilidades de uso em educação;
* tutorial;
* propostas de usos, exemplos, projetos.
Conclusões.
Para saber qual o seu grupo e o aplicativo/ferramenta/ambiente a ser estudado, siga o link abaixo. Verifique os grupos 8, 9, 10, 11 e 12 apenas.
http://www.wikispaces.com/
Na semana 5:
Para cada grupo as atividades são as seguintes:
1 - atividade proa17/13 >> Fazer contato com @s colegas de grupo por meio dos comentários de seus blogs ou por email. Escolham uma coordenadora ou um coordenador para o grupo. Este ou esta deverá criar um blog colaborativo que abrigará o trabalho do grupo.
Obs: o grupo 8 não necessita criar novo blog. Pode usar o mesmo já criado.
Para criar um blog, no Painel do Blogger, clique em criar um blog.
Após a criação do blog, todos @s participantes do grupo deverão ser cadastrad@s como membros do blog e marcad@s como admin (administradores). Para cadastrar @s colegas no blog: entre nas Definições (Configurações) do Blog, em Permissões, clique em Adicionar Autores, digite os endereços de email (separados por ,), clique em convite.
Para aceitar este convite, use o mesmo nome de usuário e senha de seu blog da disciplina.
Após @s colegas aceitarem o convite, entre novamente em Permissões e clique em convidado, ao lado de cada nome, para mudar para admin.
Atenção! Usem este blog para tudo o que for referente às tarefas desta atividade (diário de bordo, coleta de material, propostas/construção de texto, postagem de idéias, avisos, contato), bem como, para a postagem do trabalho final.
Divulguem o endereço deste blog colaborativo até o dia 29/06/2007, abaixo, nos comentários desta postagem. A manutenção, postagem e construção do blog colaborativo é responsabilidade de tod@s, apenas a criação inicial compete aos coordenadores.
As postagens de atividade deverão trazer o seu número correspondente. (proa 17/13, proa 17/14, ...)
2 - atividade proa17/14 - Durante a semana 5, no blog colaborativo: usando o blog como suporte, pesquisem sobre o aplicativo/ambiente/ferramenta designado para o seu grupo. Estudem seu funcionamento, formas de uso, aplicações. Postem os resultados de suas pesquisas no blog. Façam sínteses, discutam. Usem o espaço dos comentários e o blog para discussão, críticas, sugestões e para ir construindo o trabalho.
Observem:
* Cadastrem-se no ambiente/aplicativo/ferramenta, se for o caso, e testem suas possibilidades. Se houver página de usuário, divulguem-nas no blog colaborativo.
* Procurem pensar que teorias da educação podem dar suporte ao uso pedagógico do aplicativo/ambiente/ferramenta.
* Elaborem um tutorial que ensine a usar o aplicativo/ambiente/ferramenta. (como, por exemplo: os tutoriais desta disciplina que ensinam como usar o bloglines)
* Proponham formas de uso do aplicativo/ambiente/ferramenta, pesquisem (proponham) exemplos e projetos.
3 - atividade proa17/15 - relatório do grupo
Ao final da semana 5 (até 02/07) postem no blog colaborativo do grupo, um relatório geral do grupo das atividades da semana . Construam junt@s este relatório.
4 - atividade proa17/16 - relatório individual
Ao final da semana 5 (até 02/07) postem no seu blog, um relatório individual sobre as atividades da semana.
5 - atividade proa17/18 - Até o dia 04/07/2007 (na semana 6) postem uma versão inicial do trabalho, trazendo tudo que já construíram até o momento.
(estas atividades em grupo continuarão na semana 6)
* Importante: as demais atividades individuais das semanas 4 e 5, permanecem normalmente, com as mesmas datas e prazos para tod@s. Esta recuperação é somente para as atividades em grupo das semanas 4 e 5, para os grupos 8, 9, 10, 11 e 12.
Grupo 11*
Assunto: Wikispaces - http://www.wikispaces.com
Participantes Início recup: recup. 4/5ª sem 6ª sem
Joseane Piechnick
Rosangela Mello
Selma Bonifácio
Assinar:
Postagens (Atom)